on segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Descricao:

Futurama é uma série de animação estadunidense ganhadora do Emmy criado por Matt Groening, o mesmo criador de Os Simpsons, produzida pelo o também americano David X. Cohen (ex-roteirista dos Simpsons) e que narra as aventuras de Fry, um entregador de pizza novaiorquino que cai em um tanque criogênico e acorda mil anos no futuro.
Aclamada pelo público e pela crítica, ganhou quase todos os prêmios (só perdendo para Os Simpsons), estreou em episódios de meia hora na Fox dos Estados Unidos no dia 28 de março de 1999, teve quatro temporadas (transmitidas em cinco), perdeu o contrato com a emissora em 10 de agosto de 2003 e voltou ao ar no fim de 2007 com 4 filmes ou longa metragens da Comedy Central. Pouco conhecida no Brasil — único país lusófono no qual foi dublada —, era um dos carros chefes na faixa da noite do canal a cabo FOX, no extinto bloco Não Perturbe. Em Portugal foi emitida na RTP2, no mesmo horário de Os Simpsons.

Assistir Futurama 1° Temporada Completa Dublado

Assistir – Episódio 01
Assistir – Episódio 02
Assistir – Episódio 03
Assistir – Episódio 04
Assistir – Episódio 05
Assistir – Episódio 06
Assistir – Episódio 07
Assistir – Episódio 08
Assistir – Episódio 09
Assistir – Episódio 10
Assistir – Episódio 11
Assistir – Episódio 12
Assistir – Episódio 13
(Season Finale)

Assistir Futurama 2° Temporada Completa Dublado

Assistir – Episódio 01
Assistir – Episódio 02
Assistir – Episódio 03
Assistir – Episódio 04
Assistir – Episódio 05
Assistir – Episódio 06
Assistir – Episódio 07
Assistir – Episódio 08
Assistir – Episódio 09
Assistir – Episódio 10
Assistir – Episódio 11
Assistir – Episódio 12
Assistir – Episódio 13
Assistir – Episódio 14
Assistir – Episódio 15
Assistir – Episódio 16
Assistir – Episódio 17
Assistir – Episódio 18
Assistir – Episódio 19 (Season Finale)


CURIOSIDADES:
O ANO 3000

As coisas mudaram muito em 1000 anos.
* As viagens espaciais são coisas corriqueiras graças a inventos e estruturas únicas, como a Viga em L, o Dispositivo de Passagem do Tempo e o Motor de Dupla Combustão movido a substância negra. O Universo todo foi mapeado — tendo início no planeta Eterno e acabando em Dogdon 7. Pode-se ir de carro a Mercúrio em uma questão de horas, mas o próximo posto para abastecer só em muitos milhões de quilômetros.
* Na Lua encontramos o parque de diversões Luna, o lugar mais feliz da órbita da Terra.
* Em Marte, o mais poderoso dos planetas, também conhecido como Sol 4, encontramos a Universidade de Marte que — mantida pela família Wong há gerações — reúne o maior acervo bibliográfico do cosmo, dividido em dois disquetes — um de Ficção e outro de Não-Ficção.
* A roda foi abolida e todos os veículos, dos cargueiros aos carros de passeio, são flutuantes, podendo alçar vôo para o espaço sideral na hora que quiserem; o transporte público tradicional foi substituído por uma rede de tubos pressurizados que atravessam a cidade em questão de minutos.
* Os robôs, embora ocupem cargos menores e menos desejados, estão em todo lugar e assumem várias formas, de caixas registradoras até humanóides, como é o caso de Bender. Diferente da maioria dos contos de ficção científica tradicionais, têm vontade própria e reproduzem atitudes tipicamente humanas como angústia, alegria, tristeza e libido. Com processadores bioqímicos, conseguem absorver a energia de qualquer coisa que comam, por mais que não sintam gosto de nada. Para se manterem sóbrios, precisam de uma dose cavalar de álcool ou de óleo mineral. Como se reproduzem, ainda sendo montados em linhas de produção, é um mistério.
* Com os avanços na área médica, foram tanto ressuscitadas quanto preservadas para sempre as maiores mentes e personalidades da história da humanidade, de George Washington e Shakespeare a Hank Aaron e Lucy Liu.
* A Terra, sede da Ordem Democrática dos Planetas (D.O.O.P.) — mistura da ONU com a Federação de Jornada nas Estrelas — a partir do fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, tem no governo um regime democrático inspirado no dos Estados Unidos da América, no qual a cada 4 anos é escolhido um novo líder em eleições diretas e voluntárias. A própria bandeira terráquea nada mais é do que uma cópia fiel da americana, só que com o globo no lugar das estrelas. O atual presidente é a cabeça de Richard Nixon.
* Nova York foi destruída duas vezes. Na segunda reconstrução, o prefeito ordenou que se erguesse uma nova cidade sobre a antiga, dando origem à Nova Nova York. Anos de despejo do material tóxico intratável, radiação e as boas e velhas fezes humanas deram aos esgotos dela as condições para a geração de uma raça de mutantes organizados que adoram uma bomba nuclear que não explodiu e criam crocodilos dentro de casa. Los Angeles virou um celeiro dos astros do cinema e da TV, estúdios e restaurantes cercado por deserto sujo e estéril enquanto Atlanta assumiu um caráter mítico uma cidade que afundou há séculos atrás.
* O Natal — Nétal depois da morte do francês — se transformou na noite de fuga contra o terrível Papai Noel, robô inocentemente criado em 1984 pela Momcorp para julgar as pessoas e distribuir presentes de acordo que, devido a um erro no programa central, condena invariavelmente todas na categoria de travessas e as pune com bombas de bolas de vidro, armas lançadoras de brinquedos, mísseis teleguiados e esquartejamento.
* As religiões do século XX — cristã, judaica, muçulmana, hindu e taoísta — se uniram para formar uma só instituição, a Primeira Igreja de Amálgama, e compartilhar espaço com os budistas e praticantes de Vodu, enquanto algumas celebridades, leia-se Oprah Winfrey, acabaram virando profetas e fundadoras de outras. A robotologia — cada vez mais crescente no território terrestre — prega a fuga das tentações descritas no Livro Sagrado 3.0 para que os seus fiéis não caiam nas instalações do Inferno Robótico, comandado pelo Demônio Robô em Nova Jersey. Existem também os Monges de Shubah, que procuram, há mais de 700 anos, Deus no Universo.
* As cabines de suicídio — que desde 2008 a 25 centavos garantem de uma morte rápida e sem dor a uma lenta e dolorosa — podem ser encontradas em esquinas, shoppings e até parques temáticos.
* A criminalidade e a desigualdade social continuam as mesmas. A única diferença é o fato de certas drogas terem sido legalizadas e colocadas à venda em máquinas de doce automáticas. Profissões como a prostituição foram regulamentadas como qualquer outra, sendo realizadas, em sua grande maioria, por mulheres robô construídas para isso.

EM BREVE A 3° TEMPORADA DUBLADA DE FUTURAMA. AGUARDE.